O Artista

O Artísta

Élio, num estilo notavelmente personalizado, executa efeitos mágicos com um vigor e

classe fora do comum que lhe proporcionaram um reconhecimento internacional.

  • Começou brincando aos 6 anos de idade quando ganhou uma caixa de mágicas e fez seu maior número aos 11, transformou-se em mágico de verdade, passando a apresentar-se em festas e aniversários. Aos 16 anos, já filiado à Associação dos Mágicos de São Paulo, participou do Torneio Interno 1980 e classificou-se em 1º lugar. A partir dai, começou a colecionar amigos, sucessos e prêmios. O Grande Prêmio do II Congresso Argentino de Ilusionismo 1981, o Prêmio de Honra do Círculo Mágico do Chile 1981, o 1º Prêmio em Manipulação do III Congresso Argentino de Ilusionismo, o 2º Prêmio de Cartomagia do I Congresso Internacional de Mágicos de São Paulo 1985, o troféu Melhores da Noite de São Paulo em 1983, 1984 e 1987, além de outras condecorações.

  • Como profissional, atua em televisão, boates, clubes, navios, festas e convenções, além de participar das Galas e como "Lecture" em Festivais e Congressos Mágicos no Brasil e no Exterior. Atuou por diversas temporadas em Osaka - Japão, Miami - USA e no Caribe.

  • Muito versátil, ÉLIO apresenta-se com perfeição em quase todas as especialidades da Arte Mágica: manipulação, cartomagia, micromagia, magia geral, magia para crianças, evasões, mentalismo, grandes ilusões e ventriloquia.

  • É também pesquisador de novos métodos e efeitos, fabricante de acessórios e aparelhos e consultor de efeitos mágicos dos shows do personagem Ronald McDonald da cadeia de restaurantes Mc Donald's do Brasil.

  • Pode-se ressaltar, também, sua participação com um show especial no Grande Prêmio Brasil de Formula I em 1995 e sua vasta experiência desde 1987 até os dias atuais realizando espetáculos a bordo de Navios de Cruzeiros como “The Seawind Crown, MS Funchal, R5-Blue Dream, Costa Victória e Costa Tropicale entre outros.
 
©2014 Élio Mágico | Todos os direitos reservados